1 – Para hospedar um site na Auranet, tenho que ter um domínio?
2 – O que é um domínio?
3 – Como assinar um dos planos?
4 – Como confirmar o pagamento?
5 – Como acessar a área exclusiva a clientes?
6 – Quanto tempo demora para o serviço começar a ser prestado?
7 – Já efetuei o pagamento e agora como proceder?
8 – Continuo com dúvidas!

1. Para hospedar um site na Auranet, tenho que ter um domínio?
Sim. Se ainda não tem um domínio registrado, sugerimos que entre em contato conosco para providenciarmos o registro do seu domínio (este serviço de registro é feito por nós gratuitamente, restando para o cliente apenas o pagamento anual do registro como por exemplo – FAPESP que cobra R$ 30,00 pelo registro anual do domínio). Caso queira fazer o registro de um domínio nacional entre no site www.registro.br(é preciso se cadastrar para pdoer fazer um registro). O registro pode ser de empresa (CNPJ) ou de pessoal física (CPF).

2. O que é um domínio?
É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.

3. Como assinar um dos planos?
Acessando nossa página Planos de Hospedagem, selecionando o plano desejado e preenchendo o formulário de cadastro, você estará iniciando o processo de criação de seu site. Enviando esse formulário o mesmo será analisado e você receberá nosso e-mail de “confirmação cadastral” com um nome de usuário, uma senha, mais seu código de serviço, após fazer o pagamento do plano (boleto ou depósito bancário) e com essas informações, você estará apto para acessar nossa área exclusiva para clientes.

4. Como confirmar o pagamento?
Após assinar um dos planos e receber seus dados de acesso para a área exclusiva a clientes (usuário/senha) basta acessar nosso Administrador, onde você encontra várias funções, dentre elas “Concluir” botão da (pagseguro),  e efeturar o pagamento da Fatura. Assim que você confirmar o pagamento, nos rastrearemos em nosso sistema e enviaremos uma mensagem, informando que o serviço começará a ser executado.

5. Como acessar a área exclusiva a clientes?
Em todas as páginas do site você encontra o item denominado “Conectar”, nele você poderá, se já se cadastrou, acessar a área exclusiva para clientes. Informe o e-mail de usuário e a senha que foi cadastrada por você no e-mail “Ativação de conta” e acesse nosso administrador. Lá você confirma o pagamento, tira suas dúvidas, dentre outras funções.

6. Quanto tempo demora para o serviço começar a ser prestado?
Os serviços variam em sua duração, pois constam vários fatores, tais como: O tempo levado para confirmação do pagamento, tamanho do site a ser desenvolvido (no caso do plano desenvolvimento total). Em nossos planos avulsos o tempo tende geralmente a ser menor (exceto plano avulso de manutenção de sites, pois há a necessidade de análise).
Nos planos de manutenção Suporte/SAC, o serviço começa a ser prestado após a confirmação do pagamento e o envio das configurações necessárias.

7. Já efetuei o pagamento e agora como proceder?
Basta aguardar a compensação, você receberá um e-mail nosso que será enviado aos e-mails cadastrados no momento da assinatura de um de nossos planos. Assim que a compensação ocorrer você será informado via e-mail do início de nossos serviços, caso tenha algum problema, tenha confirmado o pagamento, e não tenha recebido esse e-mail, entre em contato conosco pela área suporte do site, ou se preferir contate-nos diretamente pelo painel de controle
Lembre-se: Confirmação é diferente de compensação.

8. Continuo com dúvidas!

Se você já é nosso cliente, entre em contato conosco pela seção suporte do site,  se ainda não é nosso cliente e tem dúvidas entre em contato pelo Messenger do Facebook ou email de suporte ou pela seção fale conosco do site, enviando um e-mail para nosso suporte, teremos o imenso prazer em sanar todas as suas dúvidas.