Como usar o sistema?

Depois de instalar e abrir o sistema, será solicitado um registro para prosseguir. Se não tiver o número de registro (Versão paga) poderá testar o sistema por 15 dias, nesse caso, digitando 123 para o número do registro, conforme é solicitado na tela.

Depois que registrar, o sistema será encerrado automaticamente, abra-o novamente e a tela de login e senha vai aparecer. Para usar com o usuário admin, digite a senha 22 e o sistema irá funcionar normalmente.

Configurações

O primeiro item recomendado para você começar a usar o sistema Auranet corretamente, é configurar suas opções de uso. Em configurações, você poderá definir como deseja utilizar o programa: Prestação de Serviços ou Controle de Estoque, ou as duas versões se for o caso. Depois de selecionar suas configurações, basta fechar o programa e abri-lo novamente, pronto, suas configurações estarão salvas, e sempre que abrir, estará utilizando o sistema como definiu.

Primeiros passos

Nosso sistema utiliza esses mesmos passos para todos os demais cadastros

Cadastrando o primeiro Cliente:
Para começar a usar o sistema, cadastre seu primeiro cliente. Para tanto, clique na aba Clientes, ou vá no menu superior Principal e clique em Clientes. Todas as telas de cadastros são iniciadas destativadas por padrão e serão ativadas somente depois que clicar no botão Incluir ou Alterar. Depois que a aba estiver ativa, você poderá clicar em Incluir (botão localizado na parte inferior em todos os cadastros do sistema).

Preencha os campos que desejar no cadastro do cliente, apenas o nome é obrigatório e clique em salvar (botão localizado na parte inferior em todos os cadastros do sistema, que estará ativo). Você poderia por exemplo definir o primeiro cliente como VENDAS BALCÃO para facilitar o acesso a ele nos pedidos rápidos.

Alterando o primeiro Cliente:
Após o cadastro do cliente e caso seja necessário, você poderá alterar qualquer informação. Ainda na Aba Clientes, nos botões principais, clique em Alterar e faça as modificações que desejar, salve em seguida.

Incluindo o primeiro Pedido:
Para fazer sua primeira venda, você pode localizar primeiramente o cliente para qual vai emitir e na aba Pedidos, clique em Incluir, o cliente selecionado na aba Localizar Cliente será automaticamente incluído no campo do formulário de Pedido. Se estiver utilizando o sistema como Prestação de Serviços após isso, insira os itens normalmente, digitando os dados e confirmando sua quantidade seguido de valor.